é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Faustino Menezes
Publicada em 05/04/2017 às 11h14

O Bavi de domingo vale muito

No próximo domingo (09/04) começa a temporada 2017 para o Esporte Clube Bahia. Você pode estranhar minha afirmação e até discordar em primeiro momento, mas convenhamos que não seja um exagero tão grande assim. Fora o tropeço para o Paraná que custou a vaga do Bahia na terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor praticamente passeou na Copa do Nordeste e encarou o Baiano com marcha lenta, sem mostrar a efetividade de que se espera do clube neste ano de retorno à Série A.

O dia 9 de abril é a data do primeiro Bavi de muitos que irão acontecer neste ano – podem ser até sete. Dentro de 30 dias, provavelmente vejamos cinco clássicos acontecendo na capital baiana, sendo quatro deles decisivos. O do próximo domingo é o que, aparentemente, menos vale. Mas, é aí que vocês se enganam. O clássico, válido pela penúltima rodada do certame de Ednaldo Rodrigues, mostrará a princípio qual dos dois estará mais bem preparado para as decisões que estão por vir. É, também, o que irá apontar as falhas e qualidades da dupla que, além do regional, precisará mostrar brio além da conta para a disputa do Brasileirão.

Ou seja, é até o momento o jogo mais importante da temporada. Para o Bahia, será o primeiro teste no ano com um time que também disputará a Primeira Divisão Nacional. Já aí o Tricolor tem leve desvantagem, uma vez que o time de Canabrava disputou duas partidas contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil (empatou uma e venceu outra).

Se para o grupo do Bahia vale muito, imagina para o torcedor? Com o ano de 2016 entalado na garganta, principalmente pelo ocorrido extra campo, a Nação Tricolor espera ver um Bahia arrasador do início ao fim e que não dê brecha ao adversário, semelhante ao último dérbi, com triunfo tricolor. A diferença é que, desta vez, após o apito final, a festa na Arena Fonte Nova seja nossa.

Vale a honra e o orgulho. Para o presidente em específico, vale sua “vez do futebol”. Vale o futuro dos 11 jogadores e do treinador com a camisa do Esquadrão. Vale o ponta pé inicial na temporada de Bavi’s que 2017 singelamente preparou. E aqui, quero aproveitar para, no momento, discordar do jargão clássico de que “Bavi é um campeonato a parte”. O de domingo vale mais que um campeonato! Vai além da gozação com o colega rival na segunda no trabalho. Vai além da cachaçada pós-jogo. O clássico de domingo vale os nossos corações e a alma do torcedor tricolor. Vale a temporada! Não só a deste ano, mas a de 2016 também. Vale o resgate a nossa história e ao nosso passado de glórias! Por isso, desta vez, mais do que nunca: BORA BAÊA!

Ps: Domingo estarei colado e fazendo a minha parte nas arquibancadas! E você?

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.