é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 05/05/2018 às 11h44

Minha Análise BAHIA 0 x 0 Botafogo/PB

Meus Amigos,

Num jogo para um público fiel no estádio de Pituaço, o Bahia fez um bom jogo com vários reservas e classificou-se as semi-finais da CNE.

Apesar do triunfo ser necessário, para continuar buscando a melhor classificação no geral, o time não conseguiu ser eficiente nas finalizações das muitas jogadas criadas, terminando a partida sem mexer o placar.

Obviamente que esperava um triunfo tricolor, ainda mais contra o fraco time do Belo da Paraíba. Entretanto, a falta de ritmo da maioria dos jogadores, notadamente JP, Mena e Edson, aliado aos erros de passe de Regis e aos erros absurdos de Zé Rafael nas finalizações, impediram o time de sair vencedor na partida.

Apesar das críticas da torcida, vislumbro que a entrada desses jogadores serviu para rodar o elenco, descansar algumas peças, além de dar ritmo a outros jogadores. E também para mostrar que Everson e Flávio serão úteis neste ano, pela boa partida que fizeram.

Douglas - Mero espectador. Não fez uma defesa difícil.

JP - Técnica tem. Força física não. Se quiser brigar por uma vaga no time titular, precisa melhorar bastante sua capacidade atlética.

Tiago - Seguro, sem comprometer.

Everson - Um dos melhores em campo. Jogou de forma simples e segura. Becão e Grolli que abram o olho.

Mena - Técnica tem. Força física não. Se quiser brigar por uma vaga no time titular, precisa melhorar bastante sua capacidade atlética.

Edson - Visivelmente precisa recuperar o ritmo de jogo. Errou muitos passes. Apesar dos bons desarmes, foi pouco produtivo para a construção das jogadas.

Flávio - Para mim, o melhor em campo. Jogou sempre de cabeça erguida, saindo para o jogo. Cometeu poucas faltas e ainda arriscou um belo chute de fora. Merece mais oportunidades.

Elber - Vinha fazendo um belo jogo até ser substituído. A sua melhora técnica é visível e será um jogador muito útil nessa temporada.

Régis - Sei que vou ser criticado, mas para mim foi o pior em campo. Errou tudo que tentou. Não deu sequência as jogadas, com passes forçados, sem conseguir colocar o atacante em condições de marcar. Em 2 oportunidades, com Brumado e depois Kayke, passou a bola de forma errada e matou o ataque. Lutador, driblador, mas muito ineficaz.

Zé Rafael - Fez uma boa partida, apesar dos gols perdidos. Um jogador muito útil à equipe, sempre iniciando as jogadas de ataque. Não pode perder os gols que perdeu, se quiser ser o principal jogador do Nordeste, como é hoje.

Brumado - A idade ainda gera os altos e baixos. Errou alguns domínios, não fez as tabelas de primeira. Mas levou perigo e teve um gol anulado por milímetros, numa bela cabeçada. Se ele for mais rápido para tocar a bola quando sair da área, será ainda mais importante.

LF - Seguro e jogando sério, como sempre.

Allione - Achei uma partida melhor do argentino. Ainda carece de maior força física e resistência, mas fez boas jogadas com Mena e ainda carimbou a trave numa jogada construída por ele.

Kayke - Precisa urgentemente procurar uma rezadeira. O rapaz está carregado. No primeiro lance, sozinho, isolou uma bola. Detalhe, estava impedido e o goleiro ainda desviou, mas o Juiz não marcou nem uma coisa nem outra. Num outro momento, partia sozinho qdo Regis tocou a bola nas costas.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.