é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 11/03/2018 às 23h58

Minha Análise - BAHIA x Náutico

Meus Amigos,

Ontem na Arena Pernambuco vimos duas partidas do Bahia contra o Náutico.

Um primeiro tempo apático, lento, disperso, sem qualquer criatividade. Uma escalação sem sentido, com 2 homens de marcação (Edson e Elton) e apenas Vinicius na armação das jogadas, com uma mudança tática para o 4231. Obviamente o revés era algo esperado. Terminamos a primeira etapa perdendo por 1-0.

No segundo tempo, GF corrigiu a escalação, com Elber e Brumado no lugar de Kayke e Elton.

Em 50 segundos de jogo, o Bahia já havia criado 2 oportunidades com Brumado e Zé Rafael. O Bahia fez uma boa segunda etapa, criando chances de gol e desperdiçando em demasia. Brumado e Allione tiveram chances incríveis de marcar mas não foram competentes o suficiente para botar a pelota no filó. Fim da partida. BAHIA 0-1 Náutico.

No fim, ficou claro que GF errou na escalação e pode ter complicado a classificação à próxima fase da CNE. A fase de testes já passou. GF precisa fazer com que o time jogue de forma confiável e impondo sua qualidade técnica. Algumas peças precisam ser afastadas, para recuperar a parte física e técnica. GF precisa escalar os que estão melhores no momento.

Entendo que a experiência de alguns atletas é fundamental para alavancar o desempenho da equipe. Precisamos de jogadores que decidam as partidas. 

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.