é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 06/08/2018 às 08h50

Minha Análise - Fluminense 1x1 Bahia

Meus Amigos,

Ontem no Maracanã o Bahia fez uma partida interessante, impôs seu jogo e merecia sorte contra o Fluminense, em partida válida pela 17ª Rodada do Brasileirão.

Melhor no início do confronto, bem postado na defesa, com boa movimentação de Vinicius e Zé Rafael, troca de passes no campo ofensivo de forma inteligente, o tricolor baiano assustou primeiro num belo chute de Vinicius, que tirou tinta do travessão.

Depois de dominar nos 15 minutos iniciais, sendo melhor no confronto, o Bahia foi castigado com um gol de muita categoria do artilheiro do campeonato. Em jogada muito bem executada por Matheus Allessandro, que deu um drible muito bonito em Bruno, não desistiu da jogada ao Gilberto chegar primeiro na bola, acreditar no erro de passe e ainda encontrar o camisa 9 carioca em condições de chutar em gol, Pedro recebeu na entrada da área e, mesmo marcado por LF, acertou um chute espetacular no canto alto de Anderson. 1-0 Flu. Parece que o Bahia adora tomar esses gols impossíveis.

Apesar do gol, o Bahia continuou atacando de forma organizada, com boas chegadas pelos lados. Num bom cruzamento de Bruno, Vinicius cabeceou sozinho e quase empata a partida. Depois, no lance mais bonito da partida, após rebote de um escanteio, Bruno passou de peito para Zé Rafael que, de primeira, acertou um lindo chute da entrada da área no ângulo. O arqueiro carioca voou e fez linda defesa. Paulinho, estreante da noite, mostrou bons pormenores técnicos e deixou boa impressão.

O Bahia continuou melhor no confronto, mas pecava no passe final. Edigar e Elton foram abaixo dos demais e enfraqueceram o lado direito, deixando Bruno muito sozinho com o perigoso M Alessandro. Fim do primeiro tempo e a esperança de uma sorte melhor na segunda etapa, tendo em visto a belíssima apresentação do time baiano. Vale destacar que o nosso tricolor errou apenas 7 passes no 1º tempo.

Na volta do intervalo, o jogo continuou da mesma forma. O Bahia mandando no confronto e o Flu buscando uma oportunidade de contra ataque. Em bom cruzamento de Bruno, Elton quase empata numa boa cabeçada. O detalhe é que Edigar estava atrás dele e poderia ter inclusive dominado. Depois, a melhor chance baiana. Paulinho, em mais uma boa descida, cruzou bem. Elton dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Gilberto. O camisa 9 não conseguiu dominar rapidamente e foi travado pela zaga.

Apesar do bom momento, Edigar não conseguiu dar a desenvoltura pela direita que ZR10 fazia pela esquerda. Vinicius fazia seu melhor jogo no BR18, distribuindo bem as jogadas, mas quando a bola ia para o lado direito, geralmente a jogada não tinha continuidade. Além disso, a única chance real do Flu aconteceu por aquele lado, Pedro fez linda jogada e deixou com carinho para M Alessandro invadiu e bater cruzado, passando perto do gol de Anderson.

Apesar de demorar um pouco, EM percebeu essa falha na construção das jogadas e chamou Elber. Curiosamente, ao invés de tirar Edigar, tirou Gilberto, o que surpreendeu a todos. O camisa 7 não entrou bem, errando alguns domínios, mas, numa boa jogada combinada com Bruno, acertou um lindo cruzamento para Edigar. O camisa 11 testou certo, de cima pra baixo, no canto, empatando a partida. Resultado justo. Bahia 1-1.

Depois do gol, o jogo ficou muito truncado. E no fim, o lance lamentável de Airton, que não teve o fairplay suficiente e quase gera uma confusão. Fim do confronto. 1-1.

Anderson – Não comprometeu, mas pareceu ter ido atrasado no lance.

Bruno – Ofensivamente foi bem, com 2 bons cruzamentos e boa movimentação no gol, mas defensivamente deixou a desejar.

Tiago – Finalmente uma boa partida. Seguro, foi bem no confronto.

LF – Foi bem, mas poderia ter tirado o ângulo do chute de Pedro.

Paulinho – Boa apresentação. Bom na defesa e bons cruzamentos. Boa estreia.

Gregore – Não comprometeu. Seguro nos desarmes. Fará falta contra o América.

Elton – Não foi bem. Errou passes importantes. Fez bons desarmes.

Vinicius – Sua melhor partida no campeonato. Distribuiu bem o jogo, chegou mais na área. Precisa fazer gols agora.

Zé Rafael – O melhor do Bahia. Mesmo caçado em campo, foi perigosíssimo. Grande partida. Merecia o gol no chutaço de primeira.

Edigar – Mal como ponta, eficiente como centroavante. A única oportunidade que teve, botou pra dentro.
Gilberto – Não foi sua noite. Errou no gol do Flu e desperdiçou a melhor chance do jogo.

Everson – Entrou e não comprometeu.

Nilton – Entrou e não comprometeu. Cortou 2 boas bolas pelo alto.

Elber – Entrou para dar um suporte pelo lado direito e acabou cruzando na cabeça de Edigar. Precisa ser mais incisivo. Dominar a bola e tentar mais o drible.

EM – Fez o time jogar bem fora de casa. Precisar trocar peças antes.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.