é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 18/09/2018 às 19h09

Minha Análise - Bahia 1x1 Palmeiras

Meus Amigos,

Domingo numa FN cada vez mais tricolor, o Bahia em um jogo mediano, empatou com o Palmeiras pelo Brasileirão 2018. O maior destaque, além da nova roupagem, decorrente do contrato assinado na vésper, foi a participação de crianças com necessidades especiais no inicio da partida. Uma bela medida do tricolor na busca de ampliar a inclusão social.

Com um início mais ofensivo, o time tricolor assustou logo aos 5 min com Gilberto, que o arqueiro palmeirense salvou no susto. No rebote, ZR10 chutou de esquerda para fora.

Apesar de tomar a iniciativa da partida, o jogo era bastante truncado. Somente uma jogada individual poderia mudar o rumo da partida. E ela veio através do garoto Ramires. Após corte equivocado do lateral esquerdo palmeirense, a bola sobrou limpa na marca do penalti para o camisa 18 tricolor. Marcado por Felipe Melo, não titubeou. Deu um corte lindo e com calma, serviu Gilberto. O matador deu um tapa no canto, abrindo o placar. Bahia 1x0.

Depois disso, o jogo deu sono. O Bahia recuou sua linha ofensiva e o jogo passou a ser um perde e ganha no meio campo, com pouca movimentação ofensiva. A zaga tricolor quase não teve trabalho e a equipe paulista somente assustou no fim da primeira parte, quando Borja cabeceou por cima da meta de Douglas. Fim da primeira parte e parecia que o tabu de 30 anos sem ganhar do Palmeiras finalmente iria cair.

Na volta do segundo tempo, o jogo manteve-se com o mesmo cenário. A preguiça palmeirense e a incapacidade do Bahia em matar o jogo, perdendo sempre a bola com Marco Antônio e Zé Rafael.

O Bahia somente incomodou o Palmeiras em chute de Nino, sem dificuldades para a defesa de Weverton.

O time paulista, precisando vencer para continuar a sua luta pelo título, apostou em Dudu e William, para buscar a virada. E num escanteio, Dudu achou Felipe Melo e o polêmico volante palestrino empatou numa bela cabeçada. O detalhe é que o Bahia tinha 11 jogadores na área e mesmo assim deixou o jogador adversário subir e empatar. 1-1.

Até o fim da partida o que se viu foi muita transpiração e pouca inspiração das equipes. No frigir dos ovos, o empate para o campeonato não foi ruim. Pela vantagem que tinha até os 30 do segundo tempo, foi.

Douglas - Pouco trabalhou. Não teve culpa no gol.

Nino - Sempre uma válvula de escape, fez um bom jogo. Para mim a sua melhor partida no brasileiro.

Grolli - Partida muito segura. Não errou uma. Uma pena ter falhado no gol.

LF - Partida muito segura, com boa participação no comando da defesa.

Leo - Muita transpiração mas pouca inspiração. O gol surge de mais um cruzamento errado seu. Não é possível ele não acertar um cruzamento sequer.

Gregore - Um monstro. Ganhou todas, não deixando o Palmeiras jogar. O melhor em campo.

Elton - Fez uma partida razoável na primeira parte, mas cansou na segunda parte. Precisa entrar mais na área, participar mais das ações ofensivas do time.

Ramires - Fez um belo jogo. Sempre dando opções de passe, com boa movimentação, abrindo espaços para os demais meias. Não pode ser reserva.

Élber - Pífia atuação. Não faz nada direito.

Zé Rafael - Pior partida dele no Bahia. Errou tudo que tentou. Uma atuação vergonhosa, sem qualquer motivação, sem força ofensiva e sem criatividade. Se é por cansaço, que descanse 2 ou 3 jogos, pois precisaremos dele na fase final do campeonato.

Gilberto - Matador, eficiente, lutador. Seu índice de acerto é alto e merece que fique no Bahia por muito tempo. Além disso, o time pouco joga com ele. EM precisa rever esse conceito de jogo onde o centroavante pouco é acionado.

Marco Antônio - Atuação muito ruim. Errou tudo que tentou. Parece mais pesado desde a lesão, sem mobilidade e sem força para os arranques que encantaram a torcida.

Edson - Entrou e não comprometeu. Entendo que não foi a melhor opção, mas não teve culpa no empate.

Brumado - Entrou e não comprometeu. Entendo que não foi a melhor opção, mas não teve culpa no empate.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.