é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 20/08/2018 às 08h26

Minha Análise - Bahia 1x1 Cruzeiro

Meus Amigos,

Ontem no Estádio do Mineirão, palco do fatídico 7-1 de 2014, o Bahia fez uma partida equilibrada contra a badalada equipe do Cruzeiro e empatou por 1-1, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileiro 2018.

A primeira parte do confronto ficou marcada pela preguiça das equipes. Uma partida lenta, com poucos lances de perigo. Pelo lado do Cruzeiro, somente um lance onde Thiago Neves recebe na direita, corta para dentro e chuta para trava de Leo. Pelo lado tricolor temos como destaque 2 lances de Gilberto e um de ZR10. O primeiro lance ocorreu após boa jogada de ZR10 e Vinicius. O camisa 10 serviu Elber, que cruzou para Gilberto finalizar. A bola pegou na mão de Egídio, que estava junto ao corpo, e o juiz mandou seguir o lance. Na segunda tentativa, o camisa 9 tentou de fora da área, mas a bola passou perto. ZR10 ainda arriscou um chute de esquerda, mas a bola foi para fora.


No segundo tempo o jogo mudou. Os 2 times passaram a acelerar mais as jogadas, tentando ganhar a partida. O Bahia soltou mais os laterais, que fizeram boas ultrapassagens pelos lados. O Cruzeiro perdeu um gol incrível com Barcos, chutando por cima, sozinho na área. Gilberto teve um chute travado após linda jogada de ZR10.

O gol tricolor surgiu após uma cobrança curta de escanteio. Vinicius cobrou curto para Bruno que devolveu para o camisa 29. O dançarino bateu de esquerda no 2 pau e Grolli cabeceou livre, no canto. Bahia 1-0.

Não deu nem tempo de comemorar. Numa falha coletiva, desde ZR10, passando por Bruno, Elber, Gregore e Elton, Egídio aproveitou e cruzou na cabeça de Thiago Neves, que empatou. 1-1.

Depois do empate, o Cruzeiro se lançou ao ataque e o Bahia buscava nos contra ataques o gol do triunfo. Numa bela trama de Régis e M. Antônio, o menino da base foi fominha e perdeu a melhor chance do Bahia, pois ao invés de tocar para o camisa 20, quis chutar e se embanananou todo. Fim do confronto. 1-1.

Anderson – Não teve culpa no gol.

Bruno – Fez uma bela partida. Deu azar no gol, ao tentar cortar. Para mim, deu mais estabilidade a defesa e merece ser titular.

Grolli – Fez uma partida segura, tranquilizando aqueles que desconfiavam deve. Ainda teve o mérito de subir e cabecear para abrir o placar do confronto. Pode não ser um primor técnico, mas acho que a desconfiança da torcida é exagerada.

LF – Partida segura. Somente um lance confuso, onde cabeceou para cima, ao invés de chutar para frente.

Leo – Boa partida. Vem evoluindo e dissipando as dúvidas sobre sua titularidade.

Gregore – Não fez um bom jogo, principalmente no segundo tempo. Muito disperso, deixou Thiago Neves sozinho em muitas oportunidades. Pareceu cansado.

Elton – Fez uma bela partida. Marcou e atacou com muita eficiência. Acertou quase todos os passes. Vem evoluindo bem.

Vinicius – Fez um bom jogo. Bons passes, Boa movimentação e boas tabelas com Elton e ZR10. Precisa chutar mais em gol. Precisa treinar faltas.

Elber – Ajudou muito defensivamente. Deu opções no ataque, pelos lados. Partida razoável.

ZR10 – Foi razoável no primeiro tempo e muito mal na segunda etapa. Pareceu muito cansado. Errou um contra ataque que deveria ter tocado para Elber sozinho na direita e tocou para ninguém na esquerda.

Gilberto – Lutou bastante, deu opções de jogo, tentou o gol. Sentiu a falta de Edigar.

Régis – Entrou bem na partida. Precisa entrar mais cedo nos jogos.

M. Antônio – Visivelmente fora de forma, teve a bola do desempate mas foi fominha. Tem bola para ser titular, mas precisa mostrar em campo.

Edigar – Entrou e pouco produziu.

EM – Mudou o jeito de jogar da equipe, com mais passes por dentro e infiltrações, além de jogar com os laterais subindo menos. O time varia taticamente durante as partidas, passando do 4231 Inicial para um 442 e um 433. Esta fazendo um belo trabalho. O time joga fora de casa tentando ganhar o jogo, com coragem para trocar passes e incomodar o adversário. Precisa mexer mais cedo no time, pois percebe-se que o time vem cansando após os 20 minutos do segundo tempo. Além disso, gostaria de ver o teste de Régis e Vinicius juntos.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.