é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 02/11/2018 às 09h49

Minha Análise - Bahia 1 x 0 Atlético/PR (1×4 nos penaltis)

Meus Amigos,

 

Numa Arena da Baixada hostil, o Bahia fez um jogo seguro, duro, saindo vencedor no tempo normal, sendo eliminado nos penaltis.

 

Com uma escalação surpreendente, com 3 volantes e 3 atacantes, marcação alta e pressão na saúda de bola do time Paranaense, o Bahia foi melhor na primeira etapa. O lance mais polêmico do primeiro tempo foi numa dividida de bola de ZR10 que sobrou para Brumado marcar. O Árbitro, equivocadamente marcou falta do camisa 10 tricolor.

 

Com uma contenção forte no meio campo o time tricolor, o time de Curitiba pouco incomodou na primeira parte. E quando a bola passava pelos volantes, Grolli limpava tudo atrás. O Bahia teve alguns lances interessantes, como o de Leo, que chutou cruzado para boa defesa do goleiro e boas triangulacoes com Flávio, os laterais e Brumado. O garoto fez boa jogada com Elber, que cruzou para ZR10, que foi desarmado Na hora H. No único lance que o Atlético/PR levou perigo, LF cortou um chute perigoso já dentro da área.

 

Quando tudo caminhava para um empate ao fim da primeira parte, saiu o gol tricolor. Leo bateu um lateral na área, Nilton ganhou de cabeça, bateu cruzado e Grolli se esticou todo para desviar. Bahia 1x0. 

 

Na volta do intervalo, o time tricolor mudou a forma de jogar. Passou a atuar num 4141, com suas linhas bem baixas, buscando saídas em velocidade, principalmente com Elber e ZR10. Porém essas peças foram praticamente nulas na parte ofensiva durante toda peleja. Não incomodaram os adversários, deixando Brumado e depois Edigar muito isolados. Apesar do bom papel defensivo, no segundo tempo o Bahia praticamente não atacou e trouxe o rubro negro para seu campo. O bom que Douglas e Grolli estavam muito bem, que garantiram o placar e levaram a disputa para os pênaltis.

 

Nas cobranças de pênalti, Vinicius, que havia entrado somente para bater a penalidade, e ZR10 perderam, em cobranças muito ruins, tendo apenas Edigar convertido a cobrança. O Atlético fez as 4 penalidades e acabou com o sonho tricolor de conquistar a Sulamericana.

 

Douglas - Atuação segura, demonstrando o grande goleiro que ele é. Irá dar muitas alegrias à torcida.

Nino - Fez um jogo seguro, com boa movimentação ofensica e defensiva. 

Grolli - O melhor em campo. Tirou tudo, sem faltas. Fez sua melhor partida pelo Bahia. 

LF - Partida segura, sem firulas.

Leo - Fez um bom jogo, tanto na marcação quanto no apoio. Mais um gol de lateral, sua principal jogada. 

Nilton - Atuação muito boa do camisa 19. Dando qualidade na saída, ganhando todas pelo alto e desarmes precisos, fez um jogo para garantir sua titularidade.

Flávio - Muito boa partida. Responsável por puxar o time ao ataque, fez isso muito bem. Técnica e bom passe, que deve ser mais utilizado por EM.

Elton - Uma das surpresas de EM, foi muito bem na marcação. Ajudou bastante Leo na contenção do ataque paranaense.

Elber - Responsável para puxar os ataques, teve alguns lampejos, mas no geral foi mal. Tem muita dedicação, mas pouco produziu.

ZR10 - Mais uma partida ruim do camisa 10. Parece fora de sintonia, em visível desgaste mental. Decisões equivocadas, erros de passe e de decisão. O time precisa muito dele para criar jogadas e foi nítida a sua dificuldade em dar sequência as jogadas de ataque. Lutador, foi até bem na parte defensiva, mas pecou muito no ataque. E a cobrança ruim de penalti somente confirmou essa impressão. É nosso melhor jogador, má não vem bem.

Brumado - Lutou bem, segurou bolas, teve um gol anulado. Gostaria de vê-lo jogar com outro atacante próximo, pois ficou muito isolado. Mostrou qualidade para prender e passar a pelota.

Gregore - Entrou para fechar o time e não comprometeu.

Vinicius - Entrou praticamente para bater o pênalti mas fez uma cobrança muito ruim. Pilhado desde o início do jogo, mesmo no banco, bastante vaiado, poderia ter executado a cobrança de forma mais eficiente. Praticamente bateu a bola no meio do gol. 

Edigar - Fez uma partida dentro de suas limitações. Até teve um chute cruzado, mas ficou muito isolado na frente. Bateu o pênalti com frieza e categoria.

EM - Fez mudanças significativas no time, que deram resultado. Deveria ter tirado ZR10 e Elber, para dar mais força ao ataque. Mas demonstra ter o time na mão. E mostrou que GF estava errado ao não utilizar Nilton.

 

OBS: Um time que toma 2 gols ridículos de Danilo não merece uma análise do jogo. Uma vergonha o que o Bahia jogou no 2 tempo em Itaquera.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.