é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 2 de março de 2016 às 22:11 por Marcelo Barreto

Marcelo Barreto

Fiasco na Flórida

O complexo Walt Disney World fica localizado na cidade de Lake Buena Vista, Flórida, Estados Unidos, próximo a cidade Kissimmee e a 32 quilômetros a oeste de Orlando pela autoestrada I-4.

Walt Disney World é um tributo à filosofia e à vida de Walter Elias Disney, bem como para o talento, dedicação e lealdade de toda a organização Disney que tornou o seu sonho realidade. Que Walt Disney World traga alegria, inspiração e novos conhecimentos a todos que venham a este lugar feliz… um Reino Mágico onde todos os jovens, de todas as idades podem rir, brincar e aprender juntos…

Mas para o Bahia a sonhadora região teve qualquer coisa de letal às suas aspirações que transformou a viagem em fiasco marcante. Lamento escrever sobre coisas negativas no Bahia, mas há momentos em que a conivência, às vezes, torna-se pior que o ato praticado e justo por isso é que jamais deixaria de juntar minha voz aos que estão revoltados com a goleada estonteante sofrida pelo Bahia nos EUA.

Inicialmente o conceito da viagem aos EUA mereceu elogios porque o tema central seria a divulgação modernizada da marca — isto porque trata-se de um potencial mercado já que o futebol nos Estados Unidos da América do Norte está numa expansão planejada que certamente alcançará o objetivo –, mas a forma de execução do conceito é que foi desastrada.

Um fracasso sob todos os aspectos! Querer culpar a CBF, calendário e outros por esse desastre soa como transferência de culpa que, diga-se, é completamente descabida. Quem tem que se planejar dentro desse calendário é o clube que ao vislumbrar a viagem não pensou mais profissionalmente. A diretoria tricolor movida pela vaidade de estar fazendo algo diferente como se fosse um grande marco na história do clube — deveria ser — formou desarticuladamente um grupo e foi fazer besteira na Flórida.

Faltou responsabilidade sim, faltou seriedade para com o evento e para com o E.C. Bahia que é campeão brasileiro duas vezes, pioneiro da Libertadores das Américas, representante do Brasil no Torneio de Nova York na década de 60, enfim… dono de feitos extraordinariamente memoráveis e que tem a maior torcida do Norte e Nordeste brasileiro

O presidente Marcelo Sant’Ana precisa entender que o Bahia é a maior marca deste Estado e ícone de importância vital no cenário nacional do futebol e não deve estar sendo submetido à vaidades pessoais e muito menos ao ridículo. A impressão que ficou foi a pior possível e, pasme; se não acontecer coisas muito boas em nível de conquistas à frente, o evento tricolor na Flórida marcará essa gestão na carne, assim como ferro que marca boi.

Treinador que faz sete substituições num jogo onde o maior interessado no resultado positivo era o Bahia tem de ser classificado como incompetente e também irresponsável juntamente com a diretoria presente ao evento. Um cidadão que vem dirigir tecnicamente um clube como o Bahia necessita conhecer através de estudos pertinentes à sua profissão profundamente a história do clube pra respeitar este e sua torcida.

Depois do fiasco na Flórida o Bahia de Marcelo Sant’Ana e Doriva terá de ganhar o campeonato baiano, ir à final da Copa Brasil e voltar à Primeira Divisão. Estas são situações sine qua non. Para o técnico a jornada deverá ser mais curta caso as primeiras conquistas não venham, Já o presidente, caso nenhuma dessas conquistas aconteçam, cumprirá o seu mandato de forma melancólica e lá entrará no hall dos indesejáveis.

LIVRO DOS RECORDES

Duas situações para o Guinness Book, por merecimento. Se para um centroavante fazer quatro gols já é motivo de reconhecimento mundial, imagine então um zagueiro. Uma defesa tomar quatro gols de um zagueiro tem de ser reconhecida, neste caso, pelo demérito. O patrono do desastre técnico e tático é Doriva porque o Bahia deveria sair daqui do Brasil completo e focado na responsabilidade de bem representar a Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras