é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 09/08/2018 às 02h42

Minha Análise - Cerro/URU 1x1 Bahia

Meus Amigos,

Ontem no campo ruim do Estádio Luís Tróccoli, o Esquadrão de Aço soube controlar a partida, apesar de alguns sufocos, garantindo a classificação à próxima fase da Sul-Americana.

O início do confronto foi marcado pelo controle do tricolor, com bons passes de Régis para ZR10 e Edigar. Num desses lances, Edigar teve a oportunidade de abrir o placar, mas chutou fraco, para defesa do arqueiro uruguaio.

Em outra chance criada, Régis roubou a pelota e serviu ZR10 na intermediária. O narigudo bom de bola dominou e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro. Bahia 1x0.

Com ampla desvantagem, o time do Cerro se jogou ao ataque. De forma desorganizada, passou a buscar o empate com chutes de fora da área, quase todos sem perigo. Apenas uma boa defesa de Anderson, em cobrança de falta do bom jogador Paiva e um chute que Tiago cortou. No fim do primeiro tempo, Edigar ainda quase faz o segundo, mas a zaga cortou. Fim de papo no 1°Tempo, Bahia 1x0.

Na segunda etapa o Bahia praticamente abdicou de atacar, tentando gerir a larga vantagem conquistada.

Em contrapartida, o Cerro buscou diminuir a diferença com cruzamentos e pressão no rebote. Isso carregou o time tricolor, que começou a fazer faltas em demasia e recebendo cartões sem necessidade.

Num desses lances, Nilton tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 17 minutos. Essa expulsão fez o Bahia recuar completamente passando a ser sufocado pelo time da casa.

Mal deu tempo de organizar o time. Em jogada mal trabalhada por Leo e Elton, o Cerro recuperou a bola e empatou, numa bela jogada de Paiva. 1x1.

Depois disso, EM mexeu na equipe mas as alterações não surtiram efeito. Além disso, o time passou a sofrer mais com os ataques adversários, com a sorte e Tiago mantendo o placar inalterado. No fim, o Esquadrão conseguiu assegurar o empate e a classificação inédita à terceira fase da Sulamericana. Agora é comemorar e aguardar o próximo adversário.

Anderson – Fez uma boa partida. Muitos o criticam, mas hj foi fundamental para o empate.

Everson – Não comprometeu na lateral. Alguns erros de posicionamento, natural para quem está improvisado.

Tiago – Tirou tudo, salvando um gol feito do Cerro. Espero que continue o nível de atuação das últimas 2 partidas. Melhor em campo.

Grolli – Partida segura. Não comprometeu e não teve culpa no gol.

Leo – Não foi bem. Permitiu muitos cruzamentos do adversário e não foi ao ataque.

Gregore – Fez um bom primeiro tempo, mas caiu na segunda parte.

Nilton – Fez um bom primeiro tempo, com bons passes e organização na saída de bola. Entretanto, fez faltas em demasia o que o fez tomar um amarelo desnecessário. O segundo amarelo ocorreu de forma semelhante, numa entrada desnecessária.

Régis – Começou bem, com boas inversões de jogo para ZR10. Depois caiu de rendimento junto com o time.

Elber – Pouco produtivo, quase não atacou.

ZR10 – O mais regular do ataque. Fez o gol e sofreu faltas em demasia. Faltou um parceiro para acontecer mais jogadas e ataque.

Edigar – Teve uma chance de abrir o placar, mas bateu mal. Pouco produziu ofensivamente, mas prendeu a bola no ataque, para a chegada dos meias.

Elton – Entrou mal, disperso, lento. Quando entendeu o jogo, já estava 1x1. 

Flávio – Entrou e não comprometeu.

Brumado – Não entendi a sua alteração. Pouco produziu, sem conseguir prender a bola no ataque.

EM - Conseguiu a classificação com 6 reservas. O time vem se encorpando, e com a volta dos que estão machucados, o time terá mais opções para montagem do time. Esta de parabens pela classificação. 

 

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.