é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Marcelo Sac'Ana
Publicada em 14/11/2016 às 23h45

A Dois Passos do Paraíso

Já tem data marcada a nossa estréia na Série A: próximo dia 26, contra o Atlético-GO. Dizer que estamos a dois passos do paraíso é somente uma licença poética. Estamos, em verdade, a apenas um jogo, próximo sábado.

Os invejosos irão dizer que estou sendo muito otimista, mas não tem como não acreditar no acesso depois de um gol aos 46’ do segundo tempo com passe de calcanhar dado por um zagueiro. Não há maneira de duvidar depois das 36 vezes que o Vila Nova acertou nossa trave e depois daquele gol de Wésley Galã contra o Brasil de Pelotas. Ou não ter certeza que subiremos depois de conseguirmos um empate aos 49’ no último jogo. Está escrito.

Os invejosos dirão que demos muita sorte, mas devo dizer que tivemos, sim, muitos outros méritos nessa caminhada. Um time que tem Allano, Lucas Fonseca, Renê Jr e João Paulo no elenco não pode chegar aonde chegamos contando apenas com o acaso. Tivemos que contar com as reencarnações de Raudinei, com o apoio dos adversários e, sobretudo, com a nossa torcida.

Os invejosos dirão que estiveram a sete pontos da Libertadores e que fulano é seleção, mas sabemos que esse marinho é marolinha e eles vão morrer na praia. Os invejosos, como último recurso, dirão que subiremos para cair ano que vem, mas eles sabem quem está indo para o quinto rebaixamento nos últimos doze anos. É a Lei da Gravidade.

Os invejosos falam demais. Mas próximo sábado irão apenas escutar nossa comemoração.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.